sábado, abril 27, 2024

YouTube quer se juntar às gigantes no streaming de vídeo

O YouTube planeja lançar uma loja online voltada para streaming de vídeos ainda neste ano, de acordo com o jornal The Washington Post.

Segundo as fontes ouvidas pela publicação, a gigante está em conversas com grandes empresas do segmento de entretenimento para materializar o projeto. Entre elas, estão nomes como o da Amazon, Roku e Apple, que já têm seus próprios hubs para vender conteúdo.

A nova plataforma, que está em andamento há pelo menos 18 meses, está sendo chamada internamente como “loja de canais”. A ideia é permitir que os consumidores escolham os serviços de streaming que desejam assinar pelo próprio aplicativo do YouTube.

Atualmente, o YouTube permite que os assinantes do YouTube TV, pacote online de TV, adicionem uma assinatura de serviços como o HBO Max ou Showtime.

Entre os argumentos para defender o novo serviço, o YouTube apresentou a escala e a diversidade de seu público global. De acordo com o Google, atualmente o YouTube tem mais de dois bilhões de usuários conectados mensais.

Além disso, a nova loja de canais do YouTube ofereceria um ótimo marketing para serviços de streaming porque os consumidores poderiam assistir a trailers de programas ou filmes gratuitamente no YouTube e, gostando, poderiam pagar facilmente para assinar o serviço.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Reservado Drive 7

Notícias