domingo, maio 19, 2024

Análise de água em Teixeira de Freitas descarta chance de contaminação; entenda

Nesta semana, a Vigilância Sanitária de Teixeira de Freitas realizou a análise e o controle da água que chega às residências do município após denúncia de possível contaminação do rio Itanhém, o que explicaria a morte de peixes e a coloração esverdeada da água em cidades no Extremo Sul da Bahia.
Com o auxílio do medidor multiparâmetro — que auxilia a medir o pH e a salinidade da água, por exemplo — a equipe responsável pelo procedimento afirma que a água em Teixeira de Freitas não apresenta nenhuma alteração proveniente do fenômeno em questão (que, segundo hipóteses das instituições responsáveis, seria resultado de uma eutrofização aquática).
A administração pública afirma que continuará com o monitoramento da água em Teixeira de Freitas para assegurar a manutenção dos padrões de qualidade estabelecidos, reiterando seu compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade teixeirense. Qualquer anormalidade será divulgada nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura, e serão tomadas as medidas ambientais cabíveis.

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Reservado Drive 7

Notícias