segunda-feira, maio 20, 2024

Educação desvalorizada! Maioria das Escolas Municipais voltam às aulas em situação precária em Teixeira. Prefeito abandonou a Educação.

Devido a Pandemia da covid19 as aulas haviam sido suspensas na rede Municipal, e a opção ensino remoto estava sendo aplicada aos alunos.

Este ano muitos pais não aceitaram a decisão de ensino remoto, pois de acordo com os mesmos, tem prejudicado o aprendizado dos estudantes e dificultado a qualidade de vida da família. Pois muitos desses pais precisam trabalhar e não tem tempo para cuidar ou ensinar seus filhos em casa.

A prefeitura deixou transparecer que as escolas estariam prontas para acolher seus alunos. Mas devido o Sindicato dos professores optar pela volta presencial apenas em Março, acabaram adiando o retorno das aulas.

Houve reivindicações nas ruas da Cidade para que as aulas tivessem retorno presencial. E a Prefeitura estava a mentir que o problema do retorno não seria deles e sim do Sindicato  APLB que sugeriu o adiamento da data.

A Gestão Municipal, em fotos e vídeos transpareciam que todas ou pelo menos a maior parte das escolas estavam sendo reformadas.

Mas a Justiça, na pessoa do Juiz Dr. Argenildo Fernandes determinou o inicio imediato das aulas presenciais no Município. E pelo visto a Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação não estavam preparadas para tal decisão.

Se passaram quase 2 anos sem aulas presenciais e as condições físicas e estruturais de muitas das escolas de nossa Cidade estão ainda piores.

Escolas da Rede Municipal de ensino se encontram em verdadeiro abandono e descaso. Uma calamidade. O matagal tomou conta dentro do espaço físico e arredores das mesmas, cadeiras quebradas e  paredes deformadas, deixando alunos em risco.

A prefeitura investiu em propaganda e marketing sobre reformas de escolas. Mas enquanto existe cerca de 75 escolas Municipais na Cidade Teixeirense, de acordo com informações, apenas 8 delas estão sendo reformadas.

Agora as mentiras foram descobertas, pois em 2 anos dava para ter feito melhorias nessas escolas para receber nossos alunos.

A maior parte das Escolas Municipais de ensino está precária para uso, colocando os estudantes em risco físico e de saúde.

Cabe ao prefeito Marcelo Belitardo justificar onde foi gasto o dinheiro da Educação, pois em tanto tempo com estudantes em casa, fora do ambiente escolar, o custeio de gastos ficaram ainda menores para a pasta educação!

Pais e alunos estão insatisfeitos com a Gestão do Prefeito Marcelo Belitardo, e têm compartilhado nas redes sociais vídeos e fotos mostrando a verdadeira realidade que se encontra o ambiente escolar de seus filhos!

O Prefeito Marcelo Belitardo parece não se preocupar com a Educação do Nosso Município, não se importa com os estudantes que são o futuro da nossa nação. Mas o Gestor tem investido em marketing, para enganar a população.

Cerca de 21.000 estudantes da rede Municipal são  prejudicados, convivendo em ambiente precário e ineficiente para uso, devido falta de infraestrutura, limpeza e manutenção.

Que vergonhoso! Um prefeito que não investe na educação!

A mentira que a Prefeitura de Teixeira de Freitas prolifera e espalha, sobre as reformas das escolas, está sendo desmentida pelos próprios pais de alunos. Que compreendem que nada justifica deixar para começar reforma depois do retorno das aulas, pois tempo tiveram de sobra.

Reforma enganadora de pouquíssimas escolas para confundir o povo. Teve 2 anos e nada fez!

Mas o povo está acordando para realidade.

Por: Jôsy Souza Repórter

 

 

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Reservado Drive 7

Notícias