quarta-feira, maio 8, 2024

Vídeo – Ex Vereador Marcílio Goulart comemora a criação do CPR – Extremo Sul, uma conquista do seu mandato, quando esteve vereador

O ex vereador Marcilio Goulart, publicou em suas redes sociais, um video, falando de uma das conquistas do seu mandato, que foi publicada no diário oficial do Estado, que é a criação do CPR Extremo Sul de policia militar.

Em 2018 o vereador Marcilio Goulart, chamou uma audiência publica com todos os orgãos de segurança publica e as principais autoridades da area de segurança publica do Estado, para discutirem a segurança publica de Teixeira de Freitas.

Marcilio esteve diversas vezes na capital baiana, acompanhado do deputado Jorge Sola, onde despachou as demandas da audiência publica, com o comando geral da policia militar da Bahia e com o secretário de segurança publica do estado, Na época Mauricio Barbosa.

Na pauta estava diversas demandas que foram apresentadas pelo vereador na epoca, demandas essas que foram discutidas e aprovadas pelos representantes do Estado, e levadas ao Governador Rui Costa.

Marcilio destacou ainda a importância das autoridades locais, como o Coronel Sergio Barros, Coronel Ozires, e o Major Silvio Nunes, alem da delegada Dra Valeria Fonseca, que tambem pontuou as demandas voltadas para policia civil.

Na pauta principal estavam as seguintes reivindicações :

Criação do CPR Extremo Sul – Que possibilita com que toda segurança publica de policia militar, seja comandada por um batalhão local, desmembrando – se de Ilheus e possibilitando mais policiais e oficiais para o Extremo Sul. Pedido este que foi atendido pelo Estado e publicado no diario oficial do Estado, no dia 17 de maio de 2023.

Criação da região Extremo Sul para concursos da policia militar, para possibilitar os futuros novos policiais, ficarem alocados no Extremo Sul da Bahia e não mais divididos para todo sul da Bahia, demanda essa que foi atendida pelo Estado onde se criou a oitava região de concurso publico para o Extremo Sul.

Ampliação do monitoramento por câmeras e modernização do SICOM de Teixeira de Freitas, pedido este também atendido pelo governo do Estado.

Aquisição de uma unidade móvel de policiamento, para dar suporte ao policiamento da 87 CIPM, sendo este o primeiro pedido atendido pelo governo do Estado.

Ampliação da frota e troca das viaturas de policia, para melhorar a qualidade do serviço ofertado pela policia militar em Teixeira de Freitas, pedido esse também atendido pelo Governo do Estado.

Implantação de um pelotão da RONDESP ou policia especializada em Teixeira de Freitas, para somar junto com a 87 CIPM, pedido que tambem ja foi atendido e esta em processo de implantação.

Dentre outras demandas, que foram apontadas e ainda estão sendo estudadas pelo governo do Estado, pois demanda orçamento e efetivo, para serem executadas.

Tambem participaram da audiência publica como convidados, o Juiz de Direito Dr Roney, Capitão Alvaro secretário municipal de segurança publica na epoca, e tambem contou com a presença dos  vereadores, Ailton Lacerda, Joris de Gel e Sargento Berg, dentre outras autoridades.

Confira parte da publicação do Governo no diario oficial do Estado :

“Art. 64-A – Ficam criadas, na estrutura da Polícia Militar da Bahia, as seguintes unidades:

I – Comando de Policiamento da Região do Recôncavo;

II – Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul;

III – Comando de Policiamento da Região Meio Oeste;

IV – Comando de Policiamento da Região Nordeste;

V – Comando de Policiamento de Missões Especiais;

VI – Comando Especializado de Policiamento Rodoviário;

VII – Comando de Policiamento de Apoio Operacional:

  1. Batalhão de Policiamento de Proteção a Mulher – Maria da Penha;
  2. b) Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivo;
  3. c) Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos;
  4. d) Batalhão de Policiamento Escolar;
  5. e) Batalhão de Polícia de Pronto Emprego Operacional;
  6. f) Batalhão de Policiamento Turístico;
  7. g) Companhia Independente de Polícia Fazendária;

VIII – Batalhão Especializado de Patrulhamento Tático Móvel;

IX – 22º Batalhão de Polícia Militar;

X – 23º Batalhão de Polícia Militar;

XI – 24º Batalhão de Polícia Militar;

XII – 04 (quatro) Companhias Independentes de Policiamento Tático, subordinadas diretamente, cada uma, aos Comandos de Policiamento da Região do Recôncavo, Extremo Sul, Meio Oeste e Nordeste”. (NR)

“Art. 65-A – Ficam criados, na estrutura de cargos em comissão da PMBA, os seguintes cargos em comissão:

I – 07 (sete) cargos de Comandante de Policiamento, símbolo DAS2B;

II – 01 (um) de Ouvidor-Chefe, símbolo DAS-2B;

III – 07 (sete) cargos de Subcomandante de Policiamento, símbolo DAS-2C;

IV – 08 (oito) cargos de Comandante de Batalhão, símbolo DAS-2D; V –

07 (sete) cargos de Chefe de Núcleo, símbolo DAS-2D;

VI – 08 (oito) cargos de Subcomandante de Batalhão, símbolo DAS-3;

VII – 04 (quatro) cargos de Comandante de Companhia Independente símbolo DAS-3;

VIII – 37 (trinta e sete) cargos de Coordenador II, símbolo DAS-3;

IX – 04 (quatro) cargos de Subcomandante de Companhia Independente, símbolo DAI-4;

X – 48 (quarenta e oito) cargos de Comandante de Companhia, símbolo DAI-4;

XI – 36 (trinta seis) cargos de Coordenador III, símbolo DAI-4.” (NR)

“Art. 66-A – O cargo em comissão de Assistente Militar do Comando Geral, símbolo DAS-2B, da estrutura de cargos em comissão da Polícia Militar da Bahia, passa a denominar-se Chefe de Gabinete do Comando-Geral, símbolo DAS-2B.” (NR)

“Art. 66-B – O cargo em comissão de Assistente Militar I, símbolo DAS-2C, da estrutura de cargos em comissão da Polícia Militar da Bahia, passa a denominar-se Chefe de Gabinete do Sub comando Geral, símbolo DAS-2C.” (NR)

“Art. 66-C – O cargo em comissão de Ouvidor, símbolo DAS-2C, da estrutura de cargos em comissão da Polícia Militar da Bahia, passa a denominar-se Ouvidor Adjunto, símbolo DAS-2C.” (NR) “

Art. 67 –

IV – o Batalhão de Polícia de Reforço Operacional passa a denominar se Batalhão de Polícia de Pronto Emprego Operacional.” (NR) “Art. 67-A – O Batalhão Especializado de Polícia Turística passa a denominar-se Batalhão de Policiamento Turístico.” (NR)

Por: Sammy Chagas

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Reservado Drive 7

Notícias